Tarólogo Dorian

O Porquê de ser Positivo.

04 de de 2015

por

Dorian Martins

Ana uma jovem mulher sai de casa para comprar pão na padaria próxima para seus três filhos que a aguardam em casa.Chegando lá uma outra moça a atende rispidamente perguntando o que deseja. Ela alegremente lhe pede quatro pães. A atendente sem nenhuma paciência joga o saco de pães no balcão e pergunta a mulher se deseja mais alguma coisa. Ana por sua vez ainda sorrindo lhe pergunta o valor do leite. Mostrando na sua face irritação completa, ela dirige-se a Ana e lhe pergunta" Estou aqui para atender e não dar informação sobre outros produtos que não me cabe saber, não vê que apenas sirvo pão?"

As pessoas na padaria se revoltam com o comportamento agressivo da mulher do balcão.Todos querem que Ana chame o gerente e este tome uma providência com a postura da mulher.

Ana surpreendentemente não quer chamar ninguém, apenas agradece a moça do balcão e vai embora levando apenas seus pães.

Todos que virão a cena na padaria agora sabem como "A mulher do balcão" trata as pessoas e como um motim todos tratam a mulher da mesma forma grossa e sem paciência, fazendo muitas vezes surgirem discussões acaloradas.

Não tem solução a "mulher do balcão" tem que ser dispensada do seu trabalho.

Agora sem salário como vai pagar o aluguel que já era caro e muitas vezes difícil de pagar?Como sustentar sua mãe já doente à anos de uma doença que além de desgastante é deveras oneraria?

Saindo um dia cabisbaixa para procurar um novo emprego, a mulher vê uma vaga perfeita para ela exposta na vitrine de uma loja de crianças.O anuncio era perfeito,salário excelente, sem necessidades de experiências anteriores e com muitos benefícios. A única exigência era o novo contratado ser uma pessoa Positiva.

Ela com certeza não era essa pessoa,mas quem iria saber?Dirigiu-se então a sala de entrevistas depois de fazer alguns testes e passar. O ultimo teste era com a dona da loja. Para seu espanto completo era Ana,a mulher que ela destratou na padaria e que lhe causou depois de dias sua demissão.

A mulher levanta-se apressada e tenta sair pela porta.Ana a acalma e pede que sente.

"Entendo perfeitamente o porque me tratou daquele jeito aquele dia,você provavelmente devia estar com problemas,por isso não fui rude com você.Sei que você é uma pessoa esforçada e dedicada pois já a vi muitas vezes na mesma padaria atendendo a muitas pessoas sozinha.Pelo excelente trabalho que você desenvolveu lá,quero te dar a chance de trabalhar comigo e ver como a vida das pessoas melhora quando somos positivos e tentamos  sempre entender o próximo."

A mulher do balcão se envergonha grandemente de ter sido tão ríspida com Ana e com muitos que passaram por lá.Sentiu uma vontade grande de chorar e foi abraçada por Ana de forma fraterna e espiritual.

Jurou agir de forma positiva dali para frente,pois sua grosseria resultava de seus problemas e por não ver de forma positiva uma solução para seus problemas,fazendo ela agir de forma cega e perdendo muitas coisas entre elas amizades,amores,respeito,trabalho e dinheiro,saúde e atraindo forças espirituais negativas.

A positividade gera uma boa energia,faz com que encontremos soluções para problemas sérios e nos dá esperança.

Aja como Ana e mesmo muitos não entendendo o motivo da sua generosidade,bondade e positividade, na hora certa todos entenderão!



Comentários

MACAPAENSES disse: